Aqui você encontra tecnologia
Downloads

Perfis de Impressora Two Trees Bluer para Ultimaker Cura

[atualização 12-10-2020 – v1.2]

O nosso amigo Jeean Kleber (Jeean K) criou o modelo STL que projeta o logo da TwoTrees na cama do perfil de impressoras no cura. Ficou bem legal. Para ativar as funcionalidades apenas faça o download do perfil novamente e siga as instruções abaixo.

[07-10-2020]

Atualização deste artigo. Versão 1.1

foram inclusos diversos perfis e corrigido o problema do “nozzle empty”. Como o nozzle da impressora é de 0.4mm então foi configurado esse diâmetro como padrão e não há a necessidade de configurar isso manualmente. As instruções de instalação foram atualizadas. Siga as instruções logo abaixo para instalar o perfil.

[06-10-2020]

Publicação deste artigo. Versão 1.0

Pessoal, preparei o perfil de configuração da Bluer para o cura. Quem quiser testar fique a vontade. Só peço que não compartilhem, pois eu vou criar um link de download para o pessoal baixar o arquivo e gostaria muito de criar uma base de e-mails, pois o youtube não está mais enviando notificações de novos vídeos como antes. Assim, para fazer o download a pessoal precisaria cadastrar o e-mail e o bot enviaria um e-mail com o link para a pessoa.
Quando eu liberar novos vídeos no canal eu mesmo posso enviar um e-mail para essa pessoa notificando que existe um novo vídeo.
Bom, vamos lá!
Funciona assim:

Descompacte o arquivo ZIP. Você encontrará cinco aquivos:

– twotrees_base.def.json

– twotrees_base_extruder_0.def.json

– twotrees_bluer_plus.def.json

– twotrees_base_0.4.inst.cfg

– twotrees_bluer_plus_0.4.inst.cfg

twotreesbluer_platform.stl  [novo]

Copie os dois arquivos “twotrees_base.def.json” e “twotrees_bluer.def.json” para dentro do diretório “Ultimaker Cura 4.X\resources\defnitions\”.

Copie o arquivo “twotrees_base_extruder_0.def.json” para dentro do diretório “Ultimaker Cura 4.X\resources\extruders”.

Copie os dois arquivos “twotrees_base_0.4.inst.cfg” e “twotrees_bluer_0.4.inst.cfg” para o diretório Ultimaker Cura 4.X\resources\variants

Se o cura estiver aberto feche ele. Execute o cura e adicione uma nova impressora. No menu você encontrará agora a opção TwoTrees já com o creawsome mod.

Copie o arquivo twotreesbluer_platform.stl  para a pasta: \\Program Files\Ultimaker Cura 4.x\resources\meshes

Figura 3 – Pastas dos arquivos

AGORA LEIA COM ATENÇÃO

Este arquivo foi obtido no endereço https://moltech3d.com.

É proibido compartilhar ou distribuir este, ou cópia deste, arquivo em qualquer tipo de media, grupos, mídias sociais ou quaisquer outro tipo de comunidade sem a prévia autorização do autor, ou fora do domínio https://moltech3d.com. Entretanto, você poderá compartilhar o link para a página de download onde você obteve o arquivo primeiramente, pois o mesmo é disponibilizado gratuitamente.

Foi gasto um tempo considerável para modelar este arquivo e HÁ UM CUSTO CONSIDERÁVEL para produzir esse tipo de conteúdo, portanto, AJUDE, COLABORE COM OS PRODUTORES DE CONTEÚDO FAZENDO A SUA PARTE.

DENUNCIE O COMPARTILHAMENTO ILEGAL, pois isso só prejudica a comunidade como um todo e afeta diretamente quem produz conteúdo de qualidade para VOCÊ DESFRUTAR DE MANEIRA GRATUITA.

É PERMITIDO COMPARTILHAR O LINK PARA A PÁGINA ONDE VOCÊ OBTEVE O ARQUIVO. QUALQUER UM PODERÁ OBTER ESTE ARQUIVO GRATUITAMENTE NA MESMA PÁGINA ONDE VOCÊ OBTEVE.

O seu apoio é ESSENCIAL para que eu continue produzindo conteúdo gratuito ao alcance de todos.

O suporte pode ser impresso em camadas de 0.2mm em qualquer material, incluindo PLA. Apenas recomenda-se petg ou abs caso a impressora seja fechada.

Clique aqui para fazer o download

Desfrute e divirta-se!

Um forte abraço do seu amigo Marcelo Molina

Join the discussion

  1. Marco

    Molina, muito obrigado. Minha bluer ainda não chegou, mas nesse meio tempo vou absorvendo tudo que posso. Obrigado novamente por compartilhar seu conhecimento.

    • mmolina

      Fique atento, Marco! Você encontrará bastante material sobre a bluer por aqui. Abração!

  2. Alex Melillo

    Puxa Molina,
    Muito obrigado!! Seu trabalho é magnífico, e o seu enfoque é bem agradável.
    A minha Two Trees Bluer sequer foi embarcada, mas assim que chegar já terá os perfis.
    Enquanto isso, sigo com a Qidi X-Plus paradinha. O suporte é atencioso, enviaram as peças a serem repostas, mas ainda não chegaram.
    Vida longa e próspera pro MOL TECH!!

    • mmolina

      Obrigado, Alex! Se ligue, pois estou atualizando esse perfil, pois ainda há uns pequenos probleminhas que ainda não resolvi, mas rapidamente eu resolvo. Abraços e boas impressões!

  3. ALAN VERISSIMO

    Bom dia meu amigo!
    Muito obrigado pelo seu esforço em trazer conteúdos de qualidade pra gente.
    Imagino que não foi fácil fazer tanta melhoria, mas vc conseguiu e ainda compartilha.
    Valeu!

  4. Natanael Macedo

    Olá Molina, acompanho seu canal e gosto muito do seu conteúdo. Eu comprei uma Two Trees Bluer e estou tendo problemas com perda de passos no eixo X, você também teve? Tem alguma dica para resolução do problema? Obrigado por compartilhar um pouco do seu conhecimento conosco! Abraço.

    • mmolina

      Olha, nunca tive problemas de perda de passos em eixo algum da impressora. Não seria por conta de correia frouxa não? Isso provoca perda de passos também.

      • Natanael Macedo

        Não, as correias estão tensionadas corretamente, tenho uma ender 3 também e por isso estou achando estranho os problemas que estou tendo. Mas obrigado de qualquer forma, sucesso!

  5. Marcos

    Molina, como faz pra adicionar o perfil no Cura pra Mac?

    • mmolina

      Opa, Marcos! Você precisa procurar os mesmos diretórios do cura no MAC. São os mesmos diretórios, só muda o caminho.

      • Marcos

        Valeu, camarada! Encontrei aqui: as configs ficam dentro do próprio aplicativo, só clicar com o botão direito e selecionar “mostrar conteúdo do pacote”…

  6. Lucas

    Opa, obrigado pelo material!
    Não sei se é so no meu cura, mas a pasta “variants” esta no caminho: Ultimaker Cura 4.X\resources\variants. Comentei só para ajudar alguem que venha a não achar.

  7. William Torres

    Opa esse profile ainda está disponível? Preenchi o form mas não recebi nada… =(

    • mmolina

      Tente novamente, meu nobre! Infelizmente estava com um erro no script, mas eu já concertei. Abraços!

  8. Gustavo

    bom dia marcelo!, não encontrei a pasta meshes, poderia me ajudar com isso?

  9. Rodrigo Branco

    Tem perfis para Ender 3 e tarantula pro? Acabei de se tornar patrao e sou novato.

    • mmolina

      Opa Rodrigo! Esses perfis você já encontra por padrão no Cura. Por sinal, muito bons! Abraços!

  10. Rafael Albino

    Boa noite Molina, tudo bem? Primeiramente, obrigado mesmo pelo firmware. 😀
    Mas na minha impressora tem um problema, quando eu a ligo, fica bem lento para navegar nas configurações, ele só volta ao normal quando eu faço um home. Você sabe o que pode ser isso? 🙁

    Obrigado…

  11. david

    Estes ficheiros são errados são para a bluer plus não a bluer normal, quando faço o passo a passo ela aparece no cura como se fosse a plus com 300x300x400 de mesa…

    Estou tão fustrado com esta impressora não consigo imprimir uma unica peça ja segui o video de instalação do firmware mas não consigo usar o cura ou tenho porca extusão ou o eixo z não sobe quando muda de camada…

  12. david

    estou com um problema na minha impressora uma two tree bluer, ela faz a primeira camada perfeita mas quando vai para a segunda camada o eixo z sobe e deixa de mandar filamento e fica a imprimir no ar será alguma configuração dos motores?

    • david

      Já resolvi o problema fiz flash do firmware outra vez e como a minha bluer tem BMG extrusora mudei o numero de passos de 90 para 400 resolveu 100%, dois dias depois consegui a minha primeira impresão!!!fica a dica se tiverem bmg, tem que alterar na secção de motores steps E0 de 90 para 400!

  13. Anderson

    Parabéns pelo trabalho.

  14. André Stuani

    Boa tarde Molina!
    Sou bem novato com relação a impressora 3D, a configuração que você passou, cria sim a impressora, porém, quando envio para impressão, fica muito falhado, olhando as características da impressora criada, na aba extruder1, o filamento estava com medida de 2.85, mudei para 1.75 e ficou normal.

    Obrigado pela ajuda nessa configuração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

back to top
Translate »